quarta-feira, 23 de março de 2011

- projecto CADI

O Projeto CADI (http://cadi.programaescolhas.pt) no âmbito das suas iniciativas dirigidas à comunidade, em parceria com a CADES (www.solidariedadecades.com), e o centro de histocompatibilidade do centro (www.histocentro.pt), vai promover uma recolha de sangue para dadores de medula óssea no próximo dia 26 de Março de 2011 no Salão Polivalente da Misericórdia de Anadia (9h - 12h | 14h – 17h – terá de fazer-se acompanhar de documento de identificação).
Embora os dadores fiquem registados na base nacional, podendo esta campanha ajudar imensas pessoas, o nosso objetivo imediato é ajudar a nossa conterrânea CECÍLIA. A jovem de apenas 23 anos, residente em Torres (Concelho de Anadia), está internada desde Junho de 2010 nos Hospitais da Universidade de Coimbra onde lhe foi diagnosticada leucemia. Desde então luta de forma corajosa contra a doença. Não existe compatibilidade para transplante dentro da sua família e amigos. Também não existe nenhum dador compatível na base nacional de dadores de medula óssea.
A Cecília Andrea, seus pais e irmã, mantém a esperança do surgimento de um dador compatível, que poderá ser um de NÓS! Com um pequeno gesto, uma pequena dádiva, poderemos salvar uma Vida e devolver a felicidade a uma família.
Não deixe passar esta oportunidade de ter um grande gesto de solidariedade!